quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dos 88 anos de vida do pai da Artesã

No mês passado, dia 11 de janeiro, o pai da Artesã, Baltazar Guimarães (Zarico), completou 88 anos de vida. Como não podia deixar de ser a Artesã - que prepara inúmeros topos de bolos, enfeites de mesa e vários outros componentes para uma festa -, foi quem preparou essas peças para o aniversário de Baltazar
O blog "Fazendo arte com afeto" selecionou algumas fotos que ilustram os trabalhos da Artista.

O pai da Artesã aprecia jogos de cartas e palavras cruzadas e, assim, no topo do bolo há detalhes de uma mesa de jogos, com cartas de baralho espalhadas e, no canto esquerdo, uma revista caça palavras e um lápis. 
O boneco, representando o aniversariante, e os números 88 foram feitos de biscuit.
A mesa foi forrada com um pano verde; as miniaturas das cartas da mesa e as que envolvem os números 88, a revistinha e o lápis foram feitos em papel fotográfico.
A artesã contou com ajuda da sua sobrinha Laura para a feitura das miniaturas. 


Os deliciosos bombons confeccionados por Geni Caixeta foram colocados nas forminhas de papel crepom que a Artesã preparou.  


 
A lembrancinha da festa do pai da Artista foi esta belíssima e delicada caixinha coberta de pano de algodão com detalhe de fita de cetim  e uma perola. 

Dentro da caixinha a Artesã colou o Divino Espírito Santo em MDF circular envolto em um pano de algodão que resultou num lindo composé. A peça possui um ímã na parte de baixo. 
Na tampa da caixinha há um adesivo com um versinho elaborado pelo aniversariante.  

A Artesã escolheu essa lembrança do aniversário de seu pai motivada pelo fato de que em janeiro comemora-se o mês do Divino Espirito Santo, protetor da família. E o aniversário de Baltazar foi, além de tudo, um encontro da família. A maioria dos parentes se fez presente incluindo todos os irmãos e bisnetos do pai da Artesã.  

A Artesã agradece a todos que contribuíram para que a comemoração do aniversário de seu pai resultasse num encontro feliz. 

2 comentários:

Laercio Madureira Campos disse...

Sucesso pra você, Denise Tibúrcio...Você merece, ama o que faz...

deusadovinho23 disse...

Obrigada Laercio. abraços