quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tempo de reciclagem

Houve um tempo em que aproveitar embalagens era coisa de gente avarenta.
Nos dias atuais, reciclar significa ser inteligente, zelar do meio ambiente, dar oportunidade de trabalho a milhares de cidadãos e, ainda, exercitar a criatividade de artistas e artesãos.
.
Latas de sorvete e leite em pó; vidros; potes de creme, todas essas embalagens que, normalmente, são descartadas, podem se transformar - depois de um trabalho feito em decoupage - em lindos e úteis recipientes.
Esta lata de sorvete pode ser utilizada para guardar doces, salada de frutas e outros alimentos e fica muito bonita sobre um balcão da cozinha, uma mesa ou mesmo, na geladeira.

A embalagem à esquerda era de leite em pó, a da direita, um vidro de conserva e ambas, depois do trabalho em decoupage, podem ser utilizadas para guardar guloseimas, além de decorar sua cozinha.


Este pote de creme, depois de reciclado com um lindo trabalho em decoupage, pode ser utilizado para guardar algodão e enfeitará, com graciosidade, o banheiro ou o armário do quarto.
Seja você uma pessoa atual: recicle embalagens, não jogue nada fora. Caso tenha gostado de algum trabalho, entre em contato com a artesã* e traga seu material, antes descartável; hoje não mais.
* fone:034.8833.2649
.

Um comentário:

Rosana Tibúrcio disse...

Juro que não jogo mais nada fora.. hehe
Lindo os trabalhos, Denise.
Vai fazer mó sucesso!